Folhas de Outono
- Em si na Arte
- 18 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de mar.

Encerrando o verão, a metáfora das folhas que caem se encaixa bem neste mês que dá início ao outono e após algumas ondas de calor o refrescar do clima é muito esperado e assim com o passar das folhas histórias vão sendo escritas em sintonia com o conhecimento conquistado.
Um dia de cada vez, para que a loucura não venha a enlouquecer, cada qual com sua luta, com seus sonhos e com suas conquistas.
É mês das mulheres e talvez não por acaso a mídia vem dando destaque a casos do chamado feminicídio, onde muitas mulheres são vítimas de agressões dos próprios companheiros ou ex companheiros e embora muitos queiram justificar com a ideia de que seria por amor, por ciúmes, por vingança e outras razões sem razão a verdade é que a violência não é algo justificável tanto para homens como para mulheres que tanto se orgulham de serem seres racionais.
Muito triste ver casos absurdos em situações que deveriam ser resolvidas com simples palavras e compreensão seja para continuar um relacionamento ou para cada um seguir seu caminho quando não seria possível uma reconciliação.
Quantas coisas pela história ultrapassaram o limite do racional, quantas guerras, quantos conflitos, quantas loucuras cometidas simplesmente pelo fato de não haver maturidade suficiente para aceitar a realidade.
E principalmente o quanto o mundo perdeu e perde por insistir em abraçar conceitos sem fundamento e chamá-los de moral quantos anos as mulheres foram privadas de dizer o que pensavam e de colaborar com tantas ideias evolutivas, quanta diplomacia deixou de ser construída por se achar que o modo masculino dominante e truculento era a melhor saída para tudo.

O que seria de nós no Verão e Inverno se não tivéssemos o Outono e a Primavera para suavemente nos ambientarmos, resta então esperar que a humanidade possa se adaptar e aprendermos com as mulheres a sermos mais receptivos, a suportarmos algumas coisas, perseverarmos em outras e quem sabe construirmos um futuro melhor.
Parabéns a elas e suas filosofias que março seja calmo, sereno e passe com energias positivas e pensamentos motivadores e unificadores.
Pax et Lumen!!
Em si na Arte
Por Marcos S. Gomes
header.all-comments